terça-feira, 22 de maio de 2012

POR DENTRO DA EDUCAÇÃO FISCAL!!!!

PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL


O quinto ano, turma 50 com o acompanhamento da professora Maria Joana, realizou o Projeto Educação Fiscal, proposto pela Secretaria da Fazenda e SMED, cujo objetivo é desenvolver a consciência para o pleno exercício da cidadania.

Foram oportunizados conhecimentos sobre Gestão Pública, Arrecadação de Tributos, Direitos e Deveres do cidadão, Sonegação Fiscal, etc...

Durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas atividades como conversa informal, assistência de vídeo, debates, construção de cartazes, arrecadação de notas para criação de problemas de raciocínio lógico-matemático, pesquisa no dicionário, criação de textos e jogos educativos no site: leaozinho.receita.fazenda.gov.br..









quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia das mães com Ciberpoesia

Nas últimas três semanas, alunos das turmas 70, 71 e 80, em trabalho com bolsistas do projeto PIBID, entraram em contato com a ciberpoesia. Após isso, cada um escreveu um poema a fim de construir um varal de poesias. A exibição dos poemas será neste Sábado, na festa relativa ao dia das mães, já que o tema dos poemas é este. Porém, você pode conferir os poemas agora mesmo, vistando o blog abaixo.

joaoseveriano-ciberpoesia.blogspot.com.br