quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veja quem assistiu o filme!!!!



4 comentários:

  1. O xadrez das cores
    O preconceito é uma coisa que não tem por que, todo mundo deve ser tratado igualmente.
    Preconceito deixa muita gente triste, além disso é crime, mas as pessoas não percebem isso.
    O filme mostra que o branco não é melhor que o negro, como a rainha branca do xadrez não é melhor que a preta.
    Por: VerônicaB’ T: 51

    ResponderExcluir
  2. xadrez das cores
    Paulo Diego T51 Professora Silvana

    O xadrez das cores me ensinou muitas coisas, como não chamar as pessoas de negras de forma pejorativa. Nos passou a ideia de que não podemos ser racista, nem preconceituosos por que as pessoas vão para cadeia por isso

    ResponderExcluir
  3. Xadrez das cores escrito por Samuel e Giovane T 51

    Achamos que o filme é muito bom, demostra o racismos sobre uma empregada doméstica que fazia seu trabalho todos os dias da melhor forma possível.
    A senhora fazia a empregada se humilhar sempre. Ela gostava de mostrar para ela que o lugar dela era no lixo. Sempre quando elas jogavam xadrez as peças que a dona ganhava jogava fora. Até que um dia a empregada comprou um tabuleiro e aprendeu as regras e ganhou da sua dona, mostrando que o racismo é uma forma errada e se pensar.

    ResponderExcluir
  4. O XADREZ DAS CORES
    POR MANUELLA ROCHA


    Uma mulher negra foi contratada para cuidar de uma senhora branca. Quando a senhora branca viu a emprega negra disse: - É essa dai que vai me cuidar meu sobrinho? E o sobrinho respondeu: - Tia tenho que viajar e não tenho tempo para ficar discutindo com a senhora. A senhora idosa não queria que a mulher cuidasse dela por que ela era negra. Toda vez que a mulher negra ia fazer alguma coisa, a senhora falava: - não vai quebrar isso ai , não vai me roubar, não vai pegar minha comida. Um dia elas foram jogar xadrez a senhora ia jogar as peças brancas a mulher negra viro o tabuleiro ficando com as pesas brancas e a senhora com as peças pretas. Então a mulher jogou a peça branca, era a vez da senhora jogar, ela olhou bem a peça preta, e a botou na frente da peça branca e foi então que elas se entenderam.

    ResponderExcluir